segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sonhos


Anima Gifs

Tem dias que sonho acordada
Às vezes tenho sonhos encomendados
Onde cada detalhe é pensado,
E o final é sempre bom, assim como o começo.
Também sonho com um outro mundo,
Outro lugar
Coração livre,
Alma que vaga no espaço deserto
Do inesperado.
Imprevisível incalculado
Tento ver mais na frente, não há nada.
Talvez só fruto da minha mente apressada,
Que não se segura no corpo,
Não pede licença, atropela até furacão
E sai voando livre para outra dimensão.
Sonho com uma vida calma,
Tranqüila e organizada
Jantar na mesa,
Café na cama e o
Domingo inteiro de pijama
Tenho o sonho de gostar do que estou vivendo,
De não mudar nada.
O sonho de não ter outro sonho maior,
Que me tire desse lugar
Onde está o meu lugar?
O melhor lugar é aqui e agora,
Em todas as horas
Daqui onde estou vejo tudo
Se movimentando,
Pessoas e casas se
Transformando,
Isso é quase imperceptível
Aos dias,
Mas no final a gente percebe
Que não é mais igual
Não volta mais.
Digo ao futuro que ele
É sempre bem vindo
Que bons ventos sempre chegam.
Faço parte do universo,
Não estou imune aos movimentos,
E voltas que o mundo dá.
Somos como folhas secas
Jogadas aos ventos
Sem nunca saber onde
Vamos parar.
Digo ao presente obrigada,
Esse é o meu melhor presente, agora.
Todos os dias retomo a
Consciência dessa única certeza imediata.
Como numa estrada,
Nunca se sabe de que lado é
A próxima curva.
Então confio na minha
Direção leve e serena,
Pronta para qualquer lado,
Sem questionar, aceito.
É a máquina da vida,
E não sou eu quem vai parar
Nunca livre dos riscos,
Mas sempre com vontade de dar de cara
Com a surpresa, e aí se faz o novo,
Um novo presente
A todo momento se faz
Um novo presente.
Às vezes nos envolvemos
Tanto com um presente
Que não percebemos quando
Ele virou passado.
De nada adianta adiar,
O tempo gera o passado,
O tempo todo.
Passado que persegue,
Alguns passados ficam pendurados
E levamos como fardos,
Sem recompensas e glórias no final.
Apenas um peso,
Nada que ainda vá se resolver
Afinal, somo feitos de que?pegue a sua no TemplatesdaLua.com
 
©2007 '' Por Elke di Barros